Serra de fita caseira Projeto baseado no Mathias Wendel!

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas

Serra de fita caseira Projeto baseado no Mathias Wendel!

Mensagempor rubertulois » 08 Set 2011 09:28

Amigos MADEIREIROS!

Neste dia dei andamento a minha serra de fita do projeto do Mathias Wendell!
Tive que modificar muitas coisas do projeto, pois achei melhor fazer algumas adaptações aos materiais que tinha disponível!
Mais o projeto esta bastante adiantado! Amanha devo fazer a mesa e a colocação da guia inferior.
Segue liink com as fotos do que foi feito, para não sobrecarregar o forum com muitas fotos!
Criei este album com todas as fotos do projeto, desde o começo! Reparem que existem dois quadros da estrutura diferentes, pois o primeiro tive que abandonar, pois não tenho desempenadeira e ficou fora do esquadro! Refiz o quadro com madeira maciça que dispunha aqui na oficina!

https://skydrive.live.com/?cid=2358d395ad4fff22#cid=2358D395AD4FFF22&id=2358D395AD4FFF22%21758

Roberto frança
Tenha paciência com quem ainda não sabe, pois um dia você também precisou de ajuda!

http://trabalhosdegaragem.blogspot.com/
rubertulois

Re: Serra de fita caseira Projeto baseado no Mathias Wendel!

Mensagempor paulobro » 08 Set 2011 11:12

Ve-se que esta sendo bem desenvolvido, tche Roberto, e esse e' um projeto, como costumam ser os projetos do Mr. Wandel, que certamente nao e' bolinho, hehe. Efusivos parabens! Pela coragem, a insistencia e, principalmente, pelos resultados.

Aqui, fico torcendo para ver o engenho em plena acao. Logo, logo, espero.
paulobro

Mensagempor Lauro » 08 Set 2011 13:12

Muito bom França! Está indo de vento em popa esse projeto. Um dia eu crio coragem e entro nessa de fazer minhas máquinas também. Parabéns e abraços!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Luciano Comin » 08 Set 2011 19:16

Roberto por curiosidade já havia visto sua evolução ontem , achei barbaro só fiquei curioso se vc vai fazer uma mesa pra ela !!!
Parabéns pela empreitada amigo espero ve la logo em funcionamento.

Forte abraço
Luciano Comin
Bagé RS
Luciano Comin

Mensagempor Renie » 09 Set 2011 13:16

Olá França,

Está muito bom o andamento da construção, e que bela coleção de grampos de mola heim! :grin:

Parabéns, e continue mostrando a evolução. ;)
Renie

Mensagempor Resende » 09 Set 2011 20:18

Olá Roberto.
Que bom que Vc retomou o projeto da serra de fita!
Eu vinha acompanhando a evolução do seu trabalho através do M&B e do seu Blog quando Vc disse que alguma coisa deu errado!
Vejo que Vc ta dando continuidade e pelas fotos ta ficando show de bola!!!! :o
Se existe uma coisa que admiro em uma pessoa é a persistência e isso já ví que Vc tem de sobra!!
Parabéns meu amigo!!
Tô torcendo pra que dê tudo certo e que possamos vê-la funcionando!!
Quarta-feira a minha “Frankenstein” me deixou um pouco decepcionado.
Ela tá dando conta do recado direitinho mas o espaço entre a coluna e a lâmina é de 28cm e fui recortar uma peça de 33cm e aí a coisa “garrô” :mrgreen: .Não consegui fazer a curva!
Tive que riscar do outro lado da peça pra terminar o serviço!!
Comecei a perder sono já pensando numa de três rodas pra ganhar espaço na mesa continuar com ela num tamanho compacto!!...mas isso aí é “outros quinhentos” como dizem por aqui!! :lol:
Que Deus te ilumine!
Obs-Depois de pronta faça um vídeo pra gente ver,ok!
Abração
Resende
-----------------------------------------
" Dê-me um ponto de apoio e eu moverei o mundo"(Arquimedes)
Resende

Mensagempor rubertulois » 12 Set 2011 22:57

Caros amigos Madeireiros!

Enfim a minha serra de fita do projeto Mathias tá quase pronto! Agora é só o acabamento e pintura!
Funcionando a bichinha já tá! Tem algumas coisinhas que com o tempo eu vou dar uma melhorada e confesso que fugi um pouquinho do projeto original, pois nossa realidade é bem diferente deles lá fora!

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=2358d395ad4fff22&page=play&resid=2358D395AD4FFF22!758
Bom amigos! É isto!!

Roberto
Tenha paciência com quem ainda não sabe, pois um dia você também precisou de ajuda!

rubertulois

Mensagempor Lauro » 13 Set 2011 00:02

França, sem comentários! Ficou sensacional sua serra. Parabéns pelo desenvolvimento. Agora precisa fazer um filme dela em funcionamento para a gente ver e babar :grin: . Abraços!
Lauro.
Lauro

Mensagempor Resende » 13 Set 2011 18:59

Olá Roberto
Meu amigo,sua serra ficou bacana demais!!!! :o :o
Parabéns!!! :clap:
Agora é esperar o video da bichinha funcionando!!! :grin:
Abração
Resende
-----------------------------------------
" Dê-me um ponto de apoio e eu moverei o mundo"(Arquimedes)
Resende

Mensagempor rubertulois » 20 Set 2011 08:55

Bem amigos Madeireiros!

Muito me estimula todas estas palavras de incentivo! Agradeço de coração a todos!
Seria muita pretensão minha dizer que meu projeto de serra de fita ficou uma brastemp, mais posso dizer com certeza a todos que não é nenhum bicho de sete cabeça fazer uma máquina destas e que todos aqui tem capacidade para fazer a sua!
O que eu acho que seria muito bom pois o preço das máquinas de serra de fita são muito caras e que não se justifica preços tão altos! Alguns dirão que são os impostos e encargos sociais!
Por esta razão incentivo a todos a fazerem suas máquinas e com certeza irei continuar a aperfeiçoar a minha, de modo a poder fazer um belo tutorial do passo a passo! Terei que trocar os volantes desta minha serra, pois foram feitas com compensado que é muito instável e difícil de balanceamento, sempre dando bastante vibração! Melhorar o sistema de regulagem do volante superior se baseando no sistema da minha serra fita da Skil! Usar como eixo barra roscada que torna mais fácil e barato, pois cano galvanizado só é vendido quando fracionado no mínimo com dois (02) metros, sendo bem mais caro que uma barra roscada!
É muito importante ter um motor forte, pois a maquina exige torque e baixa velocidade! Laminas de boa qualidade tambem fazem muita diferença!

Ainda não fiz o video, pois quero ver se faço primeiro as melhorias! mais posso mostrar como ela esta funcionando atualmente e tambem os defeitos que ela esta apresentando!

Grande abraço a todos!

Roberto França

rubertulois

Próximo

Voltar para Máquinas, Ferramentas e Acessórios