Dúvidas e dúvidas socorro!!!

Divulgação de ferramentas, primeiras impressões, testes, ferramentas novas, curiosidades sobre ferramentas

Re: Dúvidas e dúvidas socorro!!!

Mensagempor Laerte » 27 Jul 2013 22:39

Uso um deste na minha BT! É excelente para MDF e compensado!
Um abraço!
Laerte
http://www.disavel.com.br/Produto/15485 ... tes-bosch/
O prazer de saber fazer, é quando voce pode dividir este saber!
Laerte

Mensagempor paulobro » 28 Jul 2013 18:21

So pra me "gamba", para inaugurar o eixo novo da minha velha serra de mesa consegui essa ahi embaixo, um pouquinha mais barata que a tua , Laerte:

81g8cDIX8rS._SL1500_.jpg
81g8cDIX8rS._SL1500_.jpg (220.46 KiB) Exibido 114 vezes
paulobro

Mensagempor Montanaro » 29 Jul 2013 16:59

Boa tarde amigo Paulo.
Realmente faz sentido sua observação quanto ao diâmetro do furo da serra em relação ao diâmetro do eixo. Estive pensando bem e minha necessidade é mesmo uma serra de fita por causa do trabalho e do tal kerf
Sendo assim agora a dúvida é qual maquina tem o melhor custo benefício
E assim a dúvida continua.
Precisa ser uma máquina pequena pois não tenho muito espaço.
Se puder me ajudar agradeço
Um grande abraço
Montanaro
Montanaro

Mensagempor paulobro » 30 Jul 2013 05:02

Eu tenho uma Makita LB1200F, Montanaro, com a base modificada para melhorar a mobilidade. O limite de ~16cm de altura de corte e' sem duvidas menos do que eu gostaria, so que a partir desse diametro de volante a curva de preco, tamanho e peso comeca a empinar forte. De todo modo, na minha planilha foi o melhor custo/beneficio que encontrei, mas obviamente a minha planilha atenta aos meus interesses e limites, e estes sao evidentemente personalissimos.

Imagino o modelo 2520 com volante de 355mm da Starrett (altura maxima de corte de ~23cm) que chegou a me tentar seria talvez ideal,

Imagem

mas infelizmente custa uma fabula como costumam custar os produtos da marca. Ja os modelos com volantes menores que 300mm custam menos, sim, mas sao frageis, dificilimos de regular para resultados consistentes e, na minha sempre desconsideravel opiniao, oferecem muito pouca vantagem sobre uma tico-tico...

Lembrando sempre, se e' bom para mim nao significa seja bom para mais ninguem...

Em tempo: existe ainda a possibilidade de construir uma serra fita. Por exemplo, o projeto que Mr. Matthias Wandel disponibiliza em seu site por U$ 21 ja foi executado com excelentes resultados por diversos marceneiros:
http://woodgears.ca/bandsaw/homemade.html
http://woodgears.ca/bandsaw/plans/index.html
paulobro

Mensagempor docmpiva » 09 Abr 2014 20:04

Em uma serra Einhell que tenho, o eixo é de 5/8, com uma bucha/flange que já vem acoplada nele, mas é removível, de 30mm. O manual e o SAC dizem que só posso usar discos de 30mm, mas se o eixo é 5/8.... teria algum problema usar discos 5/8? São mais comuns... Alguém ajuda?
Grato!
docmpiva

Anterior

Voltar para Máquinas, Ferramentas e Acessórios